13/08/2012

19º Aniversário da Fundação 10 de Agosto




Esplêndida! Essa é a palavra que define a apresentação da Fundação 10 de Agosto em comemoração aos seus 19 anos de existência que aconteceu no último dia 10 de agosto, nas instalações da Escola da Fundação, na área do viveiro de mudas da Riviera.
 
Cerca de 400 pessoas compareceram ao evento, dentre elas, o prefeito do município, José Mauro Dedemo Orlandini, representantes da Associação dos Amigos da Riviera, representantes de entidades e conselhos atuantes no município, empresários locais, Sra. Hilda Ribeiro e outros diretores da empresa Praias Paulistas S/A, o diretor superintendente da Sobloco Construtora e presidente da Fundação 10 de Agosto, Dr. Luiz Carlos Pereira de Almeida, voluntários e familiares de alunos da Fundação, entre outros.

Com um repertório variado e muita animação, os alunos e professores da entidade, deram um show de musicalidade e criatividade.

A noite de festa começou com a apresentação dos alunos de musicalização, tocando flauta doce. Na seqüencia os alunos de violão também subiram ao palco para mostrar seus talentos e em seguida a Camerata de Cordas fez uma linda apresentação, que incluía temas de novelas e a clássica New York, New York.

Quando a orquestra subiu ao palco, o público presente já estava eufórico com o desempenho dos jovens talentos.
Interpretando desde clássicos da MPB, enaltecendo compositores como Roberto Carlos e Ivan Lins, até chegar ao astro do pop, Michael Jackson, com a inesquecível canção Beat It, sob a regência do Maestro Joel Gonzaga, a orquestra da Fundação deu um show, contagiando a todos com muita alegria, evolução e musicalidade.

O já conhecido coral infanto-juvenil já dava sinais que iria surpreender a todos e, não foi diferente! A música deu espaço para o teatro e os artistas do coral, caracterizados com roupas de época e fazendo encenações inusitadas, tiraram risos, aplausos e lágrimas da platéia com uma apresentação rica em arte e inovação.

Para encerrar essa noite linda de festa, os alunos do grupo de percussão subiram ao palco para interpretar a música Cuida de Mim, que no refrão diz: "meu coração entrego a ti" e, aproveitando a letra, distribuíram corações ao público, que já emocionado e sob a condução do mestre de cerimônia, fizeram um ato simbólico trocando os corações uns com os outros.

Foi uma noite linda, para relembrar que em 19 anos de atividades, com muito amor e seriedade, a Fundação 10 de Agosto já fez uma diferença enorme na vida de muitas crianças, jovens e adultos da comunidade de Bertioga "Esse trabalho é resultado de um esforço em equipe, de pessoas comprometidas com o bem-estar do próximo", concluiu emocionada a gerente da entidade, Sabrina Monteiro De Vivo Faria.

A Fundação 10 de Agosto aproveita para agradecer o apoio de todos os parceiros, voluntários e funcionários que ajudaram a entidade a fazer história nesses 19 anos de existência.

Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário