17/12/2012

Projeto Textos Encantados contempla alunos aprovados



Em 2012 a Fundação 10 de Agosto atendeu 1181 pessoas e certificou 967 alunos, que atingiram a média nas atividades e avaliações executadas pela equipe docente da Fundação.

Durante todo o ano, a Fundação ofereceu a crianças e jovens do município acompanhamento em suas escolas regulares, palestras multidisciplinares, atividades extra classes, apresentações e eventos musicais onde todos puderam brilhar.
Em vez de digitar, escrever. Exercitar a caligrafia, o capricho, a atenção, a ortografia. Tudo isso foi o foco do Projeto Letras Encantadas promovido pela Fundação junto aos seus alunos de 7 a 18 anos.

Durante 4 meses as crianças fizeram cópias de textos extraídos de obras de autores diversos. O capricho e a ortografia foram levados em conta. A participação dos alunos era opcional e o incentivo foi o sorteio de um Ipad. O sorteio aconteceu no dia 13/12 e a ganhadora foi a aluna Nataly Doy, na foto com sua professora Mileide Caxias e a supervisora da Fundação Sandra Faria.
No dia 04 de dezembro, os 36 alunos inscritos no Projeto Textos Encantados foram presenteados com uma excursão ao Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. O objetivo dessas atividades extra curriculares é aprimorar o conhecimento dos alunos da instituição levando-os a obter um conhecimento mais amplo dos projetos vivenciados na entidade.
No dia 13 de dezembro a Fundação certificou 83 alunos dos cursos de violino, violoncelo, clarinete, saxofone, violão, flauta transversal, Marchetaria e Informática. Todos os alunos certificados foram aprovados com êxito em suas oficinas mostrando rendimento em suas tarefas de estudo. Cada aluno permanece por 6 módulos em seu instrumento escolhido concluindo o curso em 3 anos.
As matrículas para os cursos de 2013 estão abertas.

Não perca tempo, pois as vagas são limitadas
.

Cursos a partir de 5 anos: pré musicalização, violão, viola, violino, musicalização, clarinete, flauta transversal, saxofone, coral infanto juvenil, percussão.

Cursos a partir de 12 anos: informática e marchetaria.

Todos os cursos são gratuitos.
Informações e inscrições: (13) 3316 7344, ou diretamente na escola da Fundação, na área do Viveiro de Mudas da Riviera.




**********************************


Com o intuito de incentivar a leitura, dar responsabilidade e aprimorar a escrita dos alunos a Fundação 10 de Agosto iniciou o Projeto textos encantados. Foram quatro meses de cópias de textos, palestras, aulas e debates feitos com os alunos. Os textos foram de temas multidisciplinares e todos focados em transmitir uma mensagem aos alunos. Os trabalhos surpreenderam e o comprometimento dos alunos foi o grande resultado desse projeto.
Ao final do projeto os textos foram corrigidos por uma comissão e conforme regulamento os textos que atingissem media superior a 9,0 participaria de um sorteio concorrendo a um IPAD.
No dia do sorteio cada aluno destaque de sua categoria ganhou uma lembrança e a sorteada a aluna Nataly Doi ganhou o IPAD.






Nenhum comentário:

Postar um comentário