14/05/2013

Alunos da Fundação visitam Instituto Bacharelli



Um grupo de 25 alunos dos cursos de música da Fundação 10 de Agosto teve uma experiência única no dia 10 de maio: uma visita ao Instituto Bacharelli, em São Paulo.

O Instituto Bacharelli é uma associação civil sem fins lucrativos que atende cerca de 1.200 crianças e jovens de Heliópolis em programas socioculturais através da formação musical e artística. Os alunos avançados do Instituto fazem parte da Orquestra Sinfônica Heliópolis, que já foi regida por maestros consagrados em apresentações no Brasil e no exterior.

Para os alunos da Fundação 10 de Agosto essa experiência serve de inspiração e incentivo para a continuidade e aprofundamento dos estudos musicais oferecidos pela entidade. Durante a visita, as crianças e jovens da Fundação assistiram uma aula do Coral Intermediário e o ensaio da Orquestra Juvenil Heliópolis.

Toda a visita foi oferecida pela Fundação 10 de Agosto, que trabalha para levar educação e cultura para a comunidade de Bertioga. Visitas e excursões dos alunos fazem parte das atividades da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário