05/12/2012

Fundação 10 de Agosto encerra 2012 com um espetáculo musical


Coroando um ano repleto de conquistas, os alunos da oficina de música da Fundação 10 de Agosto mostraram seus talentos quando subiram ao palco da entidade para a apresentação de final de ano, na última sexta-feira, 30 de novembro.

Foi um espetáculo musical que tirou lágrimas e aplausos das cerca de 300 pessoas que compareceram nas dependências da Fundação para prestigiar o concerto de final de ano.
Passando pelo grupo popular de violão, a camerata de cordas, a orquestra de iniciantes, a orquestra oficial da entidade e o coral infanto-juvenil, todos os grupos deram um show em suas performances com variações musicais e encenações.

A orquestra apresentou grandes clássicos de compositores renomados, mas também enalteceu compositores brasileiros na interpretação de um "pout pourri" com canções de Ivan Lins, Flávio Venturini, o rei Roberto Carlos e o eterno rei do baião Luiz Gonzaga. A cada nota tocada se comprovava a evolução dos jovens talentos que em tão pouco tempo de vida musical foram capazes de brilhar na apresentação e despertar muita emoção de quem participava da noite de festa.

Encerrando as apresentações da noite, o tão aguardado coral infanto-juvenil, conhecido por suas encenações e coreografias, subiu ao palco para alegrar ainda mais a noite com uma volta aos tempos de "bailinho", apresentando músicas como "Estúpido Cúpido", que embalaram o público presente.

Trabalho contínuo

Para a Fundação 10 de Agosto é um orgulho poder mostrar para a comunidade de Bertioga, um pouco do seu trabalho que, com certeza, ultrapassa os limites da entidade e tem sua continuidade no lar de cada aluno.

O ano de 2012 foi de muitas conquistas e desafios para a Fundação 10 de Agosto e a entidade batalhou para manter seus alunos e fornecer qualidade e diversidade em seus vários cursos gratuitos.

Em seu discurso, o fundador e atual presidente da Fundação, Luiz Carlos Pereira de Almeida, se mostrou bastante emocionado com o trabalho que vem crescendo a cada dia, fazendo a diferença na vida de tantas crianças e jovens. "Estamos dando oportunidade a essas crianças em ter contato com a cultura e o conhecimento", afirmou e acrescentou: "A Fundação segue com o seu lema "Uma entidade voltada para a edificação do ser humano."

Nesses 19 anos, a entidade já certificou mais de 7 mil alunos, munícipes de Bertioga e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário