05/12/2012

Fundação 10 de Agosto abre Campanha Destinação Criança 2012

A Orquestra da Fundação 10 de Agosto e a Camerata de Cordas da entidade abriram o evento de 24h de ação social da Campanha Destinação Criança. A Campanha visa incentivar o pessoas físicas e jurídicas a doarem para o Município de Bertioga uma parte de seu imposta de renda.







As pessoas físicas que tenham IR a pagar ou a restituir, apurado no modelo completo da Declaração de renda Anual, podem destinar até 6% do valor a ser pago para a campanha Destinação Criança 2012. Já as pessoas jurídicas podem contribuir com até 1% do lucro real, sem sujeição aos limites previstos para outros incentivos fiscais. A restituição será corrigida pela taxa Selic.

O dinheiro arrecadado vai direto para o Fundo Municipal dos direitos das Crianças e Adolescentes. Várias entidades de Bertioga, entre elas a Fundação 10 de Agosto, já se beneficaram com recursos do Fundo, para desenvolver suas ações sociais. Trata-se de uma importante fonte de recursos para os trabalhos sociais da região. Se puder, não deixe de destinar seu IR para o Fundo.

Para destinar, entre no site da campanha - destinacaocriança.org.br - opção Destine Agora - e preencha os dados. Atenção para a escolha do conselho para a destinação: Bertioga.

Após o pagamento do boleto, entre em contato com o CMDCA Bertioga - tel (13) 3317 5813 ou 13 9738 2959 e receba em sua casa o recibo, que é fundamental para quando você for fazer a dedução na declaração do seu Imposto de Renda.

O valor poderá ser deduzido do Imposto de Renda da seguinte forma: se o contribuinte apura saldo a pagar, o valor destinado será abatido deste saldo ou, caso o contribuinte tenha imposto a restituir, o valor destinado será somado ao valor da restituição e será corrigido pela taxa Selic, conforme a legislação do Imposto de Renda Pessoa Física.

Informações pelo site destinacaocrianca.org.br, ou no CMDCA (Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente) de Bertioga - cmdcabertioga@gmail.com ou pelo telefone: (13) 3317-5813.

Conheça as instituições que serão beneficiadas com a sua doação. Veja o vídeo da Campanha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário