19/03/2012

Fundação 10 de Agosto Certifica mais de 945 alunos em 2011



2011 foi um ano importante para a Fundação 10 de Agosto. A entidade fechou o ano com 945 alunos certificados em seus vários cursos gratuitos, desde os profissionalizantes, os cursos de informática e escolarização básica, até as oficinas de marchetaria e de música para crianças e jovens. Foi uma grande realização, que contou com o esforço de uma equipe dedicada de professores e voluntários e com o entusiasmo e perseverança dos alunos.

Os cursos profissionalizantes - elétrica, hidráulica, jardinagem e manutenção de piscinas - com duração de 2 meses cada, formaram 160 alunos que aprenderam noções básicas dessas áreas de atuação. É o impulso necessário para que essas pessoas possam iniciar um trabalho ou ingressar em algum curso técnico mais aprofundado. Em 2011, a Fundação ofereceu também cursos pontuais, realizados uma vez ao ano como cozinha básica e recursos humanos, que formaram juntos 50 alunos.

Mais do que propor um simples curso de informática, a entidade proporciona a seus alunos a oportunidade da inclusão digital. A Fundação mantém uma sala com 30 computadores, onde os alunos, dos mais diversos níveis de escolarização e conhecimentos, aprendem noções de informática para poderem se candidatar a empregos no comércio ou na área de serviços. Em 2011, certificamos 174 alunos.

As oficinas de música crescem em quantidade de alunos e diversificação de instrumentos. As aulas são muito procuradas por crianças e jovens de toda a Bertioga. São oferecidos cursos de violino, viola, violoncelo, teclado, violão, flautas doce e transversal e percussão.

Através da música, a Fundação mantém centenas de jovens e crianças freqüentando suas aulas e mantendo-as ocupadas em período extra escola. Eventualmente, fazemos excursões com os alunos, quando eles tem a chance de sair de Bertioga, ir a feiras e apresentações, ampliar seus conhecimentos e seus horizontes. Com a música, essas crianças desenvolvem seu lado artístico-cultural, aprendem a trabalhar em equipe - através da orquestra -, e vivenciam experiências de disciplina, determinação, compartilhamento, meio ambiente e conquistas. Mais do que informar, estamos formando cidadãos.

Em 2011, tivemos 542 alunos freqüentando regularmente as aulas de música. A orquestra infanto juvenil se apresentou em algumas oportunidades, como no desfile cívico de Bertioga em maio, no aniversário da entidade em agosto, na APAE de Bertioga, no Festival de São Vicente em novembro, no qual ficamos em 4º lugar, na festa de encerramento do ano, em dezembro e outras apresentações.

A Fundação funciona diariamente dentro de espaço cedido dentro do Viveiro de Mudas da Riviera. Hoje possuímos um quadro com 12 funcionários, entre administrativos e professores, todos devidamente registrados.

Conheça os trabalhos da Fundação. Envolva-se e participe. Ajude-nos nessa empreitada.
Informações (13) 3316 7344 ou através do Email adm@fundacao10agosto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário