18/08/2011

Apresentação no 10º Marketing Best Sustentabilidade



No dia 16 de agosto, às 19h00, foi realizada a solenidade de entrega da 10.ª edição do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade no Auditório Philip Kotler da ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing em São Paulo.

Instituído em 2002 pela Editora Referência, através da Revista Marketing e a Madia Marketing School, o Prêmio tem por objetivo reconhecer, premiar e disseminar os melhores exemplos de empresas, fundações, institutos e associações que sempre promovem e demonstram, através de suas práticas e ações empresariais, a busca permanente e incansável da sustentabilidade- essencial em todas as decisões estratégicas de aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais na sociedade.

Para o julgamento, o corpo de jurados se baseou no conceito de sustentabilidade "Triple Bottom Line", desenvolvido em 1994 por John Elkington, que tem como tripé os aspectos econômicos, sociais e ambientais, daí a expressão "People, Planet, Profit" - Pessoas, Planeta e Lucro.

Na entrega dos Prêmios, os responsáveis pela edição enfatizaram o merecimento dos vencedores, pelo conteúdo apresentado nos cases, que vieram de diversas partes do Brasil.
No total, 649 empresas apresentaram seus cases e, dentre elas, 16 se destacaram e foram escolhidas como vencedoras, dentre elas a Sobloco Construtora S/A, com o Programa Clorofila de Educação Ambiental, realizado junto aos alunos e educadores do Município de Bertioga desde 1992, que, atualmente, abrange 17 escolas do município e tem como foco a educação ambiental através de práticas sustentáveis em seu próprio ambiente (bairro - escola).

De acordo com Luiz Augusto, diretor da Sobloco Construtora, a premiação reconhece a qualidade do trabalho desenvolvido na comunidade de Bertioga. "Aqueles que se dedicam à atividade voltada para o desenvolvimento urbano devem estar conscientes de que, à frente da edificação regrada pela engenharia, está o desafio de edificação de pessoas. Estamos orgulhosos de fazer parte da formação consciente e responsável dessa nova geração de bertioguenses."

Durante a cerimônia, Fabio Barbosa, Presidente do Conselho de Administração do Santander, foi homenageado como "Cidadão Sustentabilidade", eleito pelos integrantes da Academia Brasileira de Marketing, pela sua contribuição ao fortalecimento de uma consciência de sustentabilidade no País.

Abrilhantando ainda mais o evento, a Camerata de cordas da Fundação 10 de Agosto, fez uma belíssima apresentação musical, encantando o público presente. Além da apresentação musical dos alunos da Fundação, o público também pode assistir ainda a apresentação, muito performática, do quarteto feminino A Quatro Vozes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário