17/05/2011

Curso de cozinha

A Fundação 10 de Agosto está promovendo de 9 a 13 de maio, um curso de cozinha básica dirigido à população de Bertioga. São 2 turmas de 12 alunas cada, sendo uma de manhã, das 8h ás 12h00 e a outra das 13h às 17h00.

O curso está fazendo enorme sucesso e já está repercutindo não só na Riviera mas em toda a cidade. A professora Sylvia Bergamo veio especialmente de São Paulo, voluntariamente para dar o curso. Seu dinamismo e entusiasmo contagiou as alunas do curso que aplaudiram a professora ao término da primeira aula.

O objetivo do curso é qualificar a mão de obra local e criar novas oportunidades de trabalho e geração de renda para a população. São passadas noções de higiene, saúde, segurança na cozinha, arrumação de mesa, organização da cozinha e noções básicas com algumas receitas culinárias.

Em junho as alunas deverão ter outra semana de aulas, desta vez estão programadas visitas ao supermercado, açougue, peixaria, etc para que elas conheçam os detalhes na hora de escolher os alimentos.

O curso contou com o apoio de:
Original Work uniformes
D'Casa Complementos

Nenhum comentário:

Postar um comentário